Os 8 melhores livros infantis para você indicar para o seu filho

 

Eles ajudam no comportamento, despertam a imaginação e oportunizam momentos em família. Os livros são benéficos para todas as idades, em especial para as crianças.
 
A leitura ajuda na compreensão do mundo e traz diferentes habilidades. Contribui na ampliação do vocabulário, na criatividade e na descoberta do mundo imaginário.
 
Hoje em dia, existem vários livros infantis para baixar. Há também uma infinidade de sites que indicam listas com os melhores exemplares. O ideal é que a escolha seja feita para cada idade da criança. Caso contrário, a leitura pode ficar chata ou muito complexa para o entendimento dela.
 
Sabe quais são os melhores livros infantis para indicar para o seu filho? Nós selecionamos 8 títulos para ajudá-lo nessa missão. Confira:

Os 8 melhores livros infantis para o seu filho

Um Abraço Passo a Passo

Indicação: a partir de 1 ano
 
O livro conta a aventura de um bebê que está aprendendo a andar. Com uma linguagem simples e supercolorida, traz palavras do dia a dia das crianças, como números e membros da família.

Bem Lá no Alto

Indicação: a partir de 2 anos

Traz a divertida história de quando um urso resolve pegar um bolo no alto da casa. A cada página, mais animais se juntam a essa missão. Será que vai dar certo?

Coisa de Menina

Indicação: a partir de 3 anos
 
Neste livro, a escritora mostra que não existe regra e que as meninas podem, sim, fazer o que quiserem. É indicado para pais que acreditam na liberdade como a melhor escolha. E que têm certeza de que as meninas fizeram, fazem e farão muito mais!

A Visita

Indicação: a partir de 4 anos
 
Conheça a história da solitária Elise, que tem medo de tudo, inclusive de gente. A trama muda quando um aviãozinho de papel aparece em sua casa. A leitura traz a reflexão sobre perder o medo e de se abrir a experiências novas.

Se Criança Governasse O Mundo...

Indicação: a partir de 5 anos
 
Neste livro, o autor imagina um mundo em que as crianças é que governam a Terra. Os leitores são convidados a pensar em como tudo seria mais alegre, sem violência e com a pureza dos pequenos. Para as crianças, com certeza, a leitura será uma divertidíssima!

A Felicidade das Borboletas

Indicação: a partir de 6 anos
 
O livro conta a emocionante história de Marcela, uma menina com deficiência visual que estuda balé. Em sua primeira apresentação, ela vai usar uma fantasia de borboleta. Sentindo a felicidade no coração de cada uma de suas amigas, ela percebe que é capaz de voar - livre como as borboletas.

O Lagarto

Indicação: a partir de 7 anos
 
Com texto de José Saramago, o livro traz a história de um enorme lagarto que surge em Lisboa e provoca histeria. Só as fadas é que conseguem domá-lo! É um convite para usar a imaginação. Além disso, traz uma série de palavras e referências portuguesas.

Birigui

 

Indicação: a partir de 8 anos
 
Este livro conta a história de um garotinho que foi obrigado a participar de uma caçada junto com o pai e o irmão mais velho. Ele morre de medo de onça e torce para que nenhum animal seja caçado. Como será que essa aventura termina?

Gostou das dicas com os melhores livros infantis para incentivar a imaginação do seu filho? Conhece outros que podem ajudar no incentivo das crianças à literatura? Conte nos comentários!