Conheça o novo Parquinho do Erasto

Um ambiente de diversão para os alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Assim é o novo parquinho do Colégio Erasto Gaertner.

Além de uma área de lazer para a criançada,ele também quer gerar um ambiente alfabetizador. É que lá, as brincadeiras servem como uma ferramenta de aprendizagem para os alunos.

Quer conhecer melhor essa nova estrutura? Então continue a leitura, vamos apresentar  todas as novidades. Confira!

O que tem no novo parquinho?

Quadra de esporte

Nosso novo parquinho conta com uma quadra de esportes coberta, com tamanho adequado para os alunos menores. Além disso, também contém marcações para a prática de futebol, vôlei e basquete. As traves são reduzidas e oferecem muita segurança para os pequenos.

Brinquedão coberto

Os alunos adoram este lugar! Escorregadores e túneis ajudam a desenvolver habilidades de psicomotricidade (escalar, subir e descer). E agora eles estão cobertos com um telhado translúcido, o que possibilita mais conforto em dias de muito sol e permite a brincadeira em dia de chuvas leves. No chão, em volta do Brinquedão, foi instalado piso emborrachado, que garante mais segurança para os alunos.

Casinha

 

A casinha de madeira permite o desenvolvimento de habilidades de psicomotricidade, como subir rampas e escadas. Além disso, o piso em volta da estrutura é coberto com uma camada emborrachada — o que garante mais segurança para os pequenos brincarem livremente.

Mini Cidade

Com cinco casas de alvenaria em tamanho reduzido, a mini cidade permite aos alunos brincadeiras de faz de conta em um ambiente de cidade. Assim como também permite que as professoras trabalhem projetos que envolvam conceitos de cidadania e urbanismo. Todas as construções são funcionais, tendo janelas e piso cerâmico.

Tanque de areia

O novo parquinho tem um grande tanque de areia, para que os alunos possam se divertir em um ambiente mais amplo e seguro.

Mini anfiteatro

O nosso Mini anfiteatro é um ambiente pensado em contação de histórias para os alunos. Com um semicírculo com degraus no centro, os alunos podem sentar e ter a sua atenção voltada para as atividades feitas pela professora.

Quadros para tinta guache

São três quadros preparados para pintura com tinta guache, que podem ser explorados pelas professoras em projetos que envolvam pinturas e expressão artística dos alunos.

Quadro negro

Foi feita uma pintura especial para criar um quadro negro na parede, na qual as crianças podem se expressar e divertir com pinturas e desenhos com giz.

Amarelinhas e caracol

Marcações no chão com a brincadeira da amarelinha e o caracol estimulam as brincadeiras dos pequenos, criando um ambiente mais estimulante.

Lavatório

Todo o espaço foi pensado na higiene das crianças. Com um tamanho adequado aos pequenos, tem torneiras que abrem com um quarto de volta, o que permite que eles possam lavar suas mãos sozinhas, gerando mais autonomia.

Caminho sensorial e sonoro

Tem diversos elementos que fazem sons diferentes ao longo do trajeto, como um xilofone, canos de diferentes tamanhos, sinos e tubos conectados. A ideia é criar um ambiente em que os alunos procurem explorar os diferentes sons que os materiais fazem.

Gazebos e bancos

Ao longo do novo parquinho existem diversos bancos para que os alunos possam se sentar, fazer seus lanches e ter relacionamentos com os outros alunos. Em um destes bancos foi feito um gazebo pergolado, no qual uma trepadeira irá crescer. Isto criará um ambiente de conforto e integração com a natureza.

O novo parquinho do Colégio Erasto tem como objetivo principal proporcionar conforto e segurança e um parque que favorece, o que para a criança, é o mais importante: o brincar.

Sabemos que brincando a criança expressa seus sentimentos, desenvolve habilidades emocionais e cognitivas, se socializa, aprende sobre o respeito, empatia, solidariedade, liderança.

Faça-nos uma visita e conheça tudo isso de perto.